Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira como usar peças de veludo nos períodos mais quentes do ano

A aposta certa é em modelos com cores diferentes do preto, como vermelho, verde, caramelo e até mesmo o roxo.

Antigamente as peças de veludo eram usadas exclusivamente no período de inverno, devido o tecido ser quentinho e macio. Porém, os produtos inovaram, renovaram e agora oferecem diversas opções de roupas, assessórios e calçados que podem ser usados nos períodos mais quentes do ano, quebrando o paradigma que antes existia em relação a esse tecido.

As peças de veludo podem surgir em peças versáteis como uma saia de cintura alta, shorts, calçados, biquínis, assessórios, bolsas, carteiras, além de peças de alfaiataria. O tecido pode ser usado em looks para noite de festas ou em produções mais casuais para o dia a dia, como misturar peças de veludo com jeans e tons neutros. A aposta certa é em modelos com cores diferentes do preto, como vermelho, verde, caramelo e até mesmo o roxo.


Na variedade de tipos de tecidos de veludo, dois são destaques para o ano de 2017: o veludo Liquid e o veludo Royal. O Liquid é caracterizado por ter um tecido com superfície mais brilhosa e de forma intensa, já o Royal é mais maleável e possui um caimento ideal para modelagens amplas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Blusa, saia e carteira: Chiquita Atelier Blusa, saia e carteira: Chiquita Atelier

Além dos dois tipos citados acima existem outras opções de tecido como o veludo Alemão, que é um veludo liso feito de seda ou algodão, bem liso, e possui brilho intenso. Roupas feitas a partir do veludo ganham um ar mais elegante, que remetem à antiga nobreza europeia; veludo Cristal tem um tecido bem lisinho e brilhante, mas é mais leve do que o Alemão. Feito geralmente de fios de seda; veludo Molhado: o brilho lembra o veludo cristal, mas a superfície é irregular como se tivesse sido machucado; Cotelê é canelado, lembra um brim “cabeludo”. Sua base pode ser o algodão ou algum fio sintético como o poliéster; Devorê é um processo químico que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo, como se o tempo tivesse comido a superfície do pano.

Vale destacar que o material traz uma experiência sensorial ao toque. Além de ser macio e proporcionar um visual elegante. O veludo não é apenas bem vindo em looks de festas ou até mesmo na estação de inverno, e sim, também, para looks mais casuais. Portanto, o veludo passa a compor um guarda-roupa mais jovem e moderno que mixa o visual retrô com peças contemporâneas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Chiquita Atelier Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Chiquita Atelier Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Saia e carteira: Chiquita Atelier Saia e carteira: Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Blusa, saia e carteira: Chiquita Atelier Blusa, saia e carteira: Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Blusa, saia e carteira: Chiquita Atelier Blusa, saia e carteira: Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Blusa: Chiquita Atelier Blusa: Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Saia: Chiquita Atelier Saia: Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Produção Chiquita Atelier Produção Chiquita Atelier
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Produção Chiquita Atelier  Produção Chiquita Atelier

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.