Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Wellington lança 14ª Edição do Festival de Inverno de Pedro II

O secretário de cultura, Fábio Novo (PT), afirmou que está sendo esperado um grande público para essa edição.

Dando destaque ao Jazz, a 14ª Edição do Festival de Inverno de Pedro II, com o tema "A Natureza que dá o Tom", foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira (31) no Palácio de Karnak. O evento começa no dia 15 de junho, feriado de Corpus Christi, e segue até o dia 18 de junho. Entre as atrações estão os cantores Alceu Valença, Erasmo Carlos, Diogo Nogueira e Cidade Negra.

Atualmente o evento é realizado através de uma parceria entre a prefeitura de Pedro II e do governo estadual, com apoio do Sebrae. Wellington Dias (PT) disse que o evento está consolidado e que o próximo passo é fazer com que o município tenha pelo menos uma vez ao mês, eventos para atrair turistas e ajudar a economia local. Ele ainda disse acreditar que futuramente o governo não vai precisar investir no evento, já que poderá conseguir recursos apenas com apoio de empresas.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Lançamento do Festival de InvernoLançamento do Festival de Inverno

“O Festival de Inverno é um evento consolidado no estado do Piauí e no Brasil. Primeiro por ser uma cidade histórica, onde a população sabe receber com carinho e alegria, é uma cidade de muita paz e com uma beleza extraordinária. Temos duas novidades nesse evento. Temos a abertura da escola de jazz e ao mesmo tempo temos a corrida de 21 km, onde durante os percurso os corredores vão poder conhecer os pontos turísticos ao som de saxofone”, destacou o governador.

O secretário de cultura, Fábio Novo (PT), afirmou que está sendo esperado um grande público para essa edição. “A nossa responsabilidade é deixar o evento acontecer em todos os sentidos, estrutura de polícia, bombeiros e programação musical, tudo investido pelo governo do estado nas mais diferentes pastas. No ano passado o festival deixou na economia mais de R$ 6 milhões, sendo que foi investido um milhão, ou seja, um retorno seis vezes mais. Então acreditamos nesse ano que vamos repetir isso. A estimativa é lotar como foi no ano passado, que foi o maior de todos os festivais onde tivemos por noite cerca de 20 mil pessoas.”, disse Fábio Novo.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Fábio NovoFábio Novo

O prefeito Alvimar Martins afirmou que o município está preparado para atender as demandas. “Temos uma soma de valores, que vai desde o clima a um povo hospitaleiro. Os moradores estão preparados para os turistas. Essa festa vem se destacando a cada ano e estamos muito orgulhosos em apresentar o que temos de bom, nossa gastronomia, artesanato e belezas naturais”, pontuou.

O secretário de turismo, Flávio Nogueira afirmou que a cidade vai apresentar várias opções de lazer aos turistas, com foco no ecoturismo. “A cada ano que passa vem trazendo mais adeptos então é um momento que nós piauienses mostramos para o mundo suas potencialidades. Pedro II é conhecida por ser uma cidade imperial, com formação rochosa e a 600 metros acima do mar, com trilhas e cachoeiras. Então as pessoas vão poder praticar o ecoturismo e eventos como esse que unem todos esses atrativos, deixam o Estado ainda mais em posição de destaque”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira JúniorFlávio Nogueira Júnior

Confira a programação do palco principal:

Quinta-feira (15/06)

Myrian Eduardo (Pedro II)

Donny Nichilo Band (Blues - EUA)

Alceu Valença

Sexta-feira (16/06)

Gustavo Andrade Blues Band (MG)

Roberta Campos (MG)

Erasmo Carlos (RJ)

Sábado (17/06)

Oitavo Resgate (PI)

Diogo Nogueira (RJ)

Cidade Negra (RJ)

Domingo (18/06)

Banda Retrô (Pedro II)

As Fulô do Sertão (PI)

Chambinho do Acordeon (PI)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.