O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia contra o ex-prefeito de Floriano, Gilberto de Carvalho Guerra Júnior. A portaria nº 01/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão, em 17 de fevereiro deste ano.
- Foto: Facebook/Gilberto Júnior IIEx-prefeito Gilberto Júnior
O objetivo do procedimento é investigar a ocorrência de atos de improbidade administrativa na conduta consistente no não repasse, de forma integral, das contribuições devidas ao Regime Próprio de Previdência Social do Município de Floriano - RPPS, referentes às contribuições devidas pelo ente público (parte patronal), bem como aquelas descontadas das remunerações mensais dos servidores públicos municipais, no período de janeiro/2013 a dez/2016 bem como tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente.
Segundo a portaria, a documentação, que serviu de base para a instauração do procedimento, apresenta indícios veementes da violação dos princípios constitucionais da administração pública, inclusive com geração de danos ao erário do município de Floriano.
Outro lado
Procurado pelo GP1, na noite desta quarta-feira (24), o ex-prefeito Gilberto Júnior não foi localizado para comentar a denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |