Um adolescente de identidade não revelada foi conduzido no final da tarde dessa última quinta-feira (11) para a Central de Flagrantes de Teresina, suspeito de violentar sexualmente outro menor de idade no banheiro do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Sul (Premen-Sul), localizado no bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina. Ambos foram conduzidos por policiais militares do 1° Batalhão.
De acordo com informações repassadas pelo tenente-coronel John Feitosa, da Polícia Militar, a polícia foi acionada pela diretoria da escola. “O chamado veio por parte da escola. Eles não disseram exatamente o que estava acontecendo”, informou ao GP1.
Os agentes da Polícia Civil da Central de Flagrantes revelaram durante entrevista, que a mãe do adolescente que sofreu o estupro, desistiu de prestar a queixa.
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) divulgou uma nota de esclarecimento informando que o suspeito de ter violentado o colega de escola foi afastado da escola e será transferido para outra unidade de ensino.
Confira a nota na íntegra:
Sobre a suposta tentativa de estupro que teria ocorrido no Premen- Sul,a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que a polícia está investigando o caso. A Seduc esclarece que, tão logo os professores da escola tomaram conhecimento do fato, acionaram a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), que agiu rapidamente e encaminhou os envolvidos à Central de Flagrantes de Teresina. A Seduc informa ainda que o estudante apontado como agressor já foi afastado pela escola e será transferido para outra unidade de ensino.
Ver todos os comentários | 0 |