Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Teresina (SAMU), sofreu um princípio de incêndio na noite desta terça-feira (04), por volta das 22h, nas dependências da central do SAMU. De acordo com um grupo de servidores que estão acampados no local devido à greve da categoria, o incêndio foi causado por um curto-circuito no interior do veículo. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sinésio Soares, afirmou ao GP1 que um boletim de ocorrência será feito para resguardar os trabalhadores de qualquer tipo de acusação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ambulância do Samu deteriorada
“Para eles [Fundação Municipal de Saúde] não tentarem incriminar o movimento, nós estamos registrando um boletim de ocorrência. Queremos que a polícia investigue que tipo de incêndio foi esse, pois acreditamos que isso aconteceu devido o sucateamento do veículo. Lá no local há câmeras e que poderão ser utilizadas na investigação. Existe um relato de uma servidora de que isso já aconteceu anteriormente em pleno um atendimento”, afirmou o Sinésio Soares
O fogo foi apagado imediatamente pelos funcionários que se encontravam no local. Em um vídeo gravado instantes depois do acontecimento é possível ver o interior do veículo e no canto inferior esquerdo da tela algum objeto pegando fogo.
A Fundação Municipal de Saúde vai acionar a Polícia Federal para que investigue o incêndio ocorrido na ambulância. O SAMU é um serviço prestado pelo município mais financiado pelo Governo Federal.
Assista o vídeo!
Ver todos os comentários | 0 |