O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) abriu inquérito para investigar denúncia contra a prefeitura de Água Branca, após a morte um eletricista, ocorrida na última terça-feira (11), quando realizava atividade de manutenção no sistema de iluminação pública da cidade.
A portaria foi assinada nesta terça-feira (18). Segundo o MPT, a prefeitura teria contratado o eletricista para realizar a atividade, mas provavelmente não exigiu o cumprimento de diversas normas de segurança do trabalho, o que acarretou a ocorrência de acidente fatal.
Diante disso, o procurador José Wellington de Carvalho Soares decidiu instaurar inquérito civil para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.
Outro lado
Procurados pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (21), o secretário de comunicação da cidade, Juca Cavalcante, e o prefeito Jonas Moura, não foram localizados para comentar a denúncia.
Relembre o caso
O eletricista identificado como Aldeny morreu após cair de um poste de energia elétrica na comunidade Santo Antônio, zona rural do município de Água Branca, no dia 11 deste mês. De acordo com o secretário de comunicação da cidade, Juca Cavalcante, o eletricista já tinha experiência na função, inclusive, já havia trabalhado na Eletrobras.
Ver todos os comentários | 0 |