O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar denúncia de irregularidade em concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). A portaria nº 24, de 27 de março deste ano, foi assinada pelo procurador da República Humberto de Aguiar Júnior.
O inquérito foi aberto para investigar possível restrição indevida no concurso de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto - Área de geoprocessamento, regido pelo Edital nº 02, de 10 de março de 2017, do IFPI.
Para instaurar o inquérito, o procurador considerou representação de irregularidade no edital do concurso do IFPI-Campus Corrente para preenchimento de uma vaga por processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado de professor do ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto - Área de geoprocessamento, que não teria levado em consideração que profissionais geógrafos também seriam aptos para exercer o referido cargo.
O resultado final do concurso está previsto para acontecer no dia 13 de abril.
O procurador determinou envio de ofício ao IFPI para que se pronuncie acerca da manifestação e, ainda, quanto à exigência de especialização para a participação no referido certame.
Ver todos os comentários | 0 |