Será julgada na quarta-feira (19) a prestação de contas de gestão e de governo do ex-prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves, referente ao exercício financeiro de 2014.
Os conselheiros irão analisar no julgamento algumas irregularidades encontradas como atraso no envio do PPA, LOA e LDO, despesa com pessoal acima do limite legal, ausência e envio intempestivo de peças, ausência de licitação, irregularidades em licitação e débito com a Eletrobras.
- Foto: Facebook/Ricardo GonçalvesEx-prefeito Ricardo Gonçalves
A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou parecer se manifestando pelo julgamento de irregularidade das contas de gestão e de governo, além da aplicação de multa ao ex-prefeito.
“Após regular procedimento de ampla defesa e contraditório por parte do gestor, a DFAM, em seu relatório do contraditório (Peça 35), entendeu que as falhas acima enumeradas foram parcialmente sanadas. Este Ministério Público de Contas, analisando a relevância das falhas, acredita ser razoável opinar pela regularidade com ressalvas. Faz-se cabível a aplicação da multa, para cada irregularidade”, afirmou a procuradora.
Ver todos os comentários | 0 |