Para resolver circunstâncias inesperadas de queda de energia na zona leste de Teresina, a Eletrobras Distribuição Piauí está investindo mais de R$ 3 milhões para renovar e automatizar a subestação Jockey, uma das mais importantes da capital.
- Foto: Divulgação/AscomA reforma e automação da subestação da Eletrobras tem a previsão de 60 dias para a conclusão da obra
Atualmente a subestação possui carga instalada de 76 MVA, oito alimentadores e está sendo automatizada para melhorar a confiabilidade e a qualidade no fornecimento de energia elétrica, reduzindo o tempo de interrupção e diminuindo os custos operacionais.
Segundo assessoria de comunicação da Eletrobras, com a automação a subestação passa ser operada remotamente por profissionais do Centro de Operação Integrado, que terão controle total na realização de manobras dos equipamentos. “Significa dizer que no caso de problema com um alimentador, o operador tem a possibilidade de remanejar a carga para outro alimentador e evitar o desligamento total da subestação”, esclareceu.
O trabalho está sendo executado pelas empresas Pretel e Logixs e Cabrália, com o apoio dos profissionais da linha viva, manutenção, planejamento e operação, além do uso da subestação móvel que assegura a continuidade do fornecimento da energia até o término da obra. A obra tem a previsão de 60 dias para a conclusão.
Ver todos os comentários | 0 |