O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios revelou durante entrevista ao GP1 que dois indivíduos que estão envolvidos no assassinato do policial militar, cabo Valdir Vale, foram identificados e possivelmente nas próximas horas eles estarão presos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
“Nós já identificamos a moto, identificamos o veículo que estava próximo do local dando apoio, identificamos o indivíduo que estava pilotando a moto e o outro [o garupa]. Agora, é questão de horas para nós prendermos eles. A motocicleta utilizada era caracterizada de mototaxista. Essa moto, nós já identificamos, já foi utilizada em alguns assaltos na zona sul de Teresina. Além disso, identificamos o condutor do veículo. Então, possivelmente, são três pessoas envolvidas, pois não temos certeza de quantos tinham no carro”, disse o coordenador da Delegacia de Homicídios.
Conforme o delegado Barêtta, o policial Valdir tentou impedir um assalto que ocorreu na zona leste da capital. “Eles fizeram um assalto na clínica Ortomed, perto do shopping, foi uma saidinha de banco. O funcionário foi pegar o dinheiro no banco e quando parou em frente a clínica com a mochila eles chegaram e meteram a arma no ‘cara’ e tomaram o dinheiro”, relatou.
Relembre o caso
- Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo valdir
Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado com vida do local, mas morreu a caminho Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Na manhã dessa quarta-feira (08) o corpo foi levado para a cidade de Olho D'Agua, onde será sepultado. No próximo sábado (11), lideranças do Vale do Gavião estão planejando uma caminhada pedindo paz às autoridades, sobretudo no bairro, além de prestarem uma homenagem ao cabo Valdir.
Ver todos os comentários | 0 |