Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Federal no Piauí investiga cabo da PM por receptação

Ele é acusado de receptar e revender um aparelho de celular roubado de um policial federal durante um assalto nas proximidades do shopping Riverside em 2016.

Um cabo da Polícia Militar do Piauí, de nome não revelado, foi conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (31) em Teresina, após a deflagração da Operação Reação. Ele é acusado de receptar e revender um aparelho de celular roubado de um policial federal durante um assalto nas proximidades do shopping Riverside, em 2016.

De acordo com a delegada que chefiou a operação, Larissa Magalhães, o roubo aconteceu no dia 22 de dezembro. O policial foi abordado por dois indivíduos que levaram seu celular e sua arma de fogo funcional. O cabo da PM é pai de um dos assaltantes e teria negociado o aparelho de celular em uma praça de Teresina.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Larissa MagalhãesDelegada Larissa Magalhães

“O policial militar utilizava o cargo para garantir a licitude do celular repassado a um terceiro de boa-fé, ele vendia dizendo que era um celular sem procedência ilícita”, explicou a delegada. Foi cumprido um mandado de prisão na residência do militar, onde foram apreendidos vários aparelhos celulares.

Além da condução coercitiva do cabo, foram presos os dois acusados do roubo, que estão sendo encaminhados pela Casa de Custódia de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.