Membros do Rotary Clube Teresina Piçarra se reuniram para conhecer o projeto de um engenheiro de São Paulo. A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (29), em um restaurante de Teresina.
De acordo com o presidente do Rotary Clube Piçarra, Fábio Augusto, o objetivo é levar água potável aos moradores de Cajueiro da Praia. “Na verdade isso é uma responsabilidade da Codevasf, mas estamos buscando o melhor projeto para adquirimos o quanto antes”, contou.
O projeto do Engenheiro Mecatrônico, Pedro Ricardo, da Unicamp, consiste em máquinas que são capazes de gerar entre 30l e 5 mil litros de água por dia, a capacidade do equipamento depende da tecnologia do local. “Hoje nós somos reconhecido mundialmente pelo avanço da tecnologia, atendemos muitas empresas particulares e governos”, disse o engenheiro.
Segundo Fábio Augusto, o projeto será analisado, caso seja aprovado, será necessário pedir recursos do Rotay Internacional. “Os clubes desenvolvem os projetos, que são mandados para os Estados Unidos, a sede avalia a viabilidade e manda boa parte dos recursos, o que falta fica por conta da gente”, comentou.
Moradores de Cajueiro da Praia são obrigados a consumir água mineral, pois a água fornecida não serve para o consumo humano. Fábio diz que são muitos os problemas relacionados à água salgada da região. “Não queremos apenas alugar carro pipas, pois sai muito caro para o Clube, temos que comprar uma tecnologia sustentável”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |