O juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, Antonio Nonato de Andrade Filho, a ex-secretária da Educação e esposa do ex-gestor Gabrielly Cavalcante Duarte e Antonio Lisboa Ferro, avô da ex-primeira-dama acusados de fraudar licitações. A decisão é de 9 de março deste ano.
Segundo o Ministério Público Federal, os denunciados são acusados de desviar em proveito próprio recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério-FUNDEB pelo Município de Juazeiro do Piauí, nos exercícios de 2009 e 2010 no montante de R$ 14.035,00 utilizando-se de fraude em documentos (notas de empenho, recibos, etc).
O órgão ministerial relatou ainda que Antonio Nonato de Andrade Filho e Gabrielly Cavalcante Duarte realizaram contratações diretas, sem formalização de procedimentos de justificativa de dispensa/inexigibilidade, bem como de forma contínua e fragmentada, violando os arts. 2° e 23 da Lei n° 8.666/93.
Outro lado
Procurados pelo GP1, na tarde desta quarta-feira (29), o ex-prefeito Antonio Filho, a ex-secretária Gabrielly Cavalcante e Antonio Lisboa não foram localizados para comentarem a denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |