O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) instaurou procedimento preparatório solicitando a regularização do fornecimento de água no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. De acordo com o MPE, o fornecimento do serviço na região, que é de responsabilidade da Agespisa, sempre foi de péssima qualidade, uma vez que, é realizado sem garantia de fornecimento contínuo e sem qualidade para os moradores.
A 31ª promotoria de Justiça apurou que a Agespisa não tomou nenhuma medida efetiva para corrigir o abastecimento de água no bairro, que permanece há cerca de quatro anos, sem melhorias. Dessa forma, a promotora Gladys Gomes Martins de Sousa solicitou à Justiça a imediata regularização do fornecimento do serviço na região em tempo integral e, ainda, a condenação da Agespisa por danos morais no valor de R$ 300 mil em favor dos consumidores.
- Foto: Lucas Dias/GP1Agespisa
A promotora solicitou também o abastecimento de água para os moradores através de caminhões-pipa, ou por outros meios cabíveis até o termino das obras necessárias para regularizar o fornecimento do serviço no bairro. Segundo o MPE, caso o pedido de liminar seja concedido, a Agespisa será obrigada a regularizar o abastecimento de água em tempo integral aos moradores, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
Ver todos os comentários | 0 |