Nesta sexta-feira (17), a Polícia Militar prendeu Josimar Vieira da Silva, conhecido por Diabão, acusado de ter mandado assassinar um cobrador cadeirante em Teresina há três anos. A vítima foi espancada até a morte. O criminoso foi preso na Vila São Francisco, próximo ao bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Josimar Vieira da Silva, conhecido por Diabão
Segundo a Polícia Militar, além do homicídio, ele é acusado dos crimes de roubo de veículo, falsificação de documentos e tráfico de drogas. Com ele foi apreendido um Siena roubado. Josimar Vieira foi preso na casa de uma mulher, com quem tem um relacionamento amoroso.
"Foi uma operação em conjunto entre o 9º Batalhão [da Polícia Militar] e a Delegacia de Homicídios, onde foi localizado esse Josimar, vulgo Diabão, que é um elemento homicida, traficante, ladrão de carros, clonador de veículos, falsificador de documentos, então ele tem um currículo vasto. Ele é um dos elementos de maior periculosidade da região da vila Irmã Dulce, inclusive lá consta um morro, que é denominado de morro do Diabão. Ele foi localizado na zona norte, onde estava escondido, pois na região da zona sul, ele tinha vários inimigos, mas foi localizado por nossa equipe e a equipe da Delegacia de Homicídios, e hoje (17) pela manhã, eles foram lá, fizeram o cerco e conseguiram prendê-lo", afirmou o comandantante do 9º BPM, major Gilson Leite.
- Foto: Thais Sousa/ GP1Major Gilson Leite
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, também participou da prisão. Em entrevista ao GP1, o agente Lourival deu detalhes sobre a ficha criminal de Josimar Vieira.
“Na época, ele foi preso preventivamente, e ‘aí’ foi solto e depois sentenciado há mais de 15 anos de cadeia, mas estava foragido desde 2013/2014. As investigações acontecem desde esse tempo. Já foram presos outros três comparsas na época, mas ainda faltam dois. O mandado de prisão dele é em relação a um homicídio, em que mataram um cobrador de ônibus, que era deficiente. Esse crime teve muita repercussão. Eles mataram ele, colocaram na mala do carro e tentaram jogar dentro do rio. Como na época era tempo de chuva, não conseguiram empurrar o carro até a beira do rio, pois o veículo atolou. Parece que eles bateram no carro de uma pessoa e o cara pensava que era um carro normal e seguiu o carro, para poder pegar eles, mas no caso, foi cair na casa do traficante. Quando chegou lá, o Diabão ordenou logo a matar ele e deram muitas pancadas nele. Foram muitas pancadas”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Agente Lourival
Ver todos os comentários | 0 |