A Agespisa emitiu um comunicado informado que a Estação de Tratamento de Água do município de Simões, distante cerca de 417 km de Teresina, será reativada para melhorar o abastecimento na região. A obra está orçada em R$ 60 mil e a previsão para conclusão é até o fim do mês de abril deste ano.
Segundo a Agespisa, a ETA estava desativada há cerca de seis anos. Com a recuperação da estação, o município de Simões contará com duas fontes de fornecimento do serviço: a Barragem Salgadinha, localizada na própria cidade e a Barragem Marruá, localizada no município de Patos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Agespisa
Confira a nota da Agespisa na íntegra
A Agespisa está recuperando e vai reativar a Estação de Tratamento de Água de Simões, localizada a 450 quilômetros de Teresina. A medida vai proporcionar um reforço importante no abastecimento dos moradores da zona urbana.
Com a recuperação da ETA, que está desativada há cerca de seis anos, Simões terá duas fontes de abastecimento: a Barragem Marruá, em Patos e a Barragem Salgadinha, na própria cidade de Simões. Atualmente, o fornecimento de água é feito somente através da adutora Poço Marruá, que também abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade e Curral Novo.
Orçada em R$ 60 mil, a obra está sendo executada com recursos próprios e administração direta através da Gerência de Picos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final de abril deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |