O Movimento dos Atingidos por Barragens no Piauí, realizou na manhã desta terça-feira (14), manifestação em protesto contra a privatização da Eletrobras Piauí e para chamar a atenção das autoridades para as famílias que são atingidas por barragens no Rio Parnaíba. A concentração aconteceu em frente ao prédio da sede da Eletrobras, na Avenida Maranhão, no Centro-Sul de Teresina. De acordo com a integrante Maria Gonçalves, os manifestantes ainda foram até o Palácio de Karnak, para um encontro com o governador Wellington Dias.
- Foto: Lucas Dias / GP1Protesto da MAB
“Hoje é o dia internacional de luta contra as barragens, o movimento está organizado em 19 estados e todos organizando o seu dia de luta. Estamos lutando também contra a reforma da previdência. Contra a reforma trabalhista e também contra a privatização do setor elétrico em nosso estado”
- Foto: Lucas Dias / GP1Maria Gonçalves, integrante do MAB
Durante entrevista ao GP1, Maria Gonçalves, disse que a pretensão do movimento é ter uma mesa de negociação com o governador e apresentar as demandas das famílias que são atingidas por barragens do Rio Parnaíba. Os manifestantes esperam que Wellington Dias faça os encaminhamentos necessários para atender os pedidos.
- Foto: Lucas Dias / GP1Movimento se deslocará para o palácio de Karnak
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
É um movimento nacional, autônomo, de massa, com direção coletiva em todos os níveis, com rostos regionais, sem distinção de sexo, cor, religião, partido político e grau de instrução. É um movimento popular, reivindicatório e político. Possui prática militante é orientado pela pedagogia do exemplo.
Ver todos os comentários | 0 |