A Polícia Civil está próxima de prender o terceiro acusado de participar da morte do empresário Leandro César de Sousa Gonçalves, ocorrida no último dia 20 de fevereiro deste ano. O delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse ao GP1 que parentes de Sanatiel procuraram à polícia afirmando que o acusado quer se entregar. Os outros dois envolvidos no crime já foram presos.
O delegado acredita que o desejo de se entregar tenha partido do próprio acusado. “Fui procurado ontem pela família do Sanatiel, o “pequeno”. A esposa dele conversou comigo dizendo que ele quer se entregar, acredito que a iniciativa foi dele mesmo, ao perceber que todos foram presos. Estamos com todas as providências, inclusive já disse para a esposa dele que ele seria preso de qualquer jeito”, informou o delegado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
O delegado revelou ainda a possível participação da irmã do acusado no crime. “Sanatiel, tem a irmã dele, Yasmin, que estava no plano do assalto. Ele atirou quando a vítima jogou o carro em cima. E a Yasmin era para atrair o comerciante”, concluiu o delegado Barêtta.
Relembre o crime
O proprietário do depósito LM Bebidas e Gás foi assassinado a tiros após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. A vítima vinha de Demerval Lobão, com uma quantia no valor de R$ 21.840,40 dentro do veículo, um Cobalt prata. O dinheiro não foi levado pelos bandidos.
Ele saiu da BR-316 e entrou na Rua 4, nesse momento ele foi abordado por dois indivíduos em uma moto XTZ. “Os indivíduos vinham acompanhando ele [Leandro] de longe, porque teve apoio de um carro, indivíduos em um carro davam apoio ao assalto”, disse o delegado Anchieta Pontes.
Ver todos os comentários | 0 |