Um grupo de mulheres do Centro de Referência Para Mulheres Vítimas de Violência Francisca Trindade realizou uma ação durante a tarde deste sábado (25) no bloco de carnaval Sanatório Geral, a fim de conscientizar mulheres sobre seus direitos a se manifestarem contra a violência e o assédio.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Foliões no Sanatório Geral
A coordenadora do centro, Joelfa Viveiros, explicou que a ação faz parte de uma campanha idealizada em parceria a Coordenadoria Estadual de Política Para as Mulheres. “É preciso inibir a violência contra a mulher no carnaval, que é um local, um momento, em que nós mulheres mais somos vítimas de assédio, a violência não para. É um momento de alegria, de diversão, mas infelizmente o machismo não nos permite brincar em paz”, declarou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joelfa Viveiros
Para Joelfa Viveiros, o maior objetivo da campanha é fazer com que as mulheres criem coragem para denunciar as violências sofridas. “É preciso que a gente perca a vergonha e denuncie discando o 180, não ter mais medo, tirar as máscaras e denunciar qualquer forma de violência”, finalizou.
O Centro de Referência Para Mulheres Vítimas de Violência Francisca Trindade leva esse nome em homenagem a política piauiense falecida em 2003, conhecida pela sua luta por direitos e pela emancipação da mulher negra.
Ver todos os comentários | 0 |