Um skatista foi agredido fisicamente por oficiais da Guarda Municipal de Teresina na tarde do último sábado (18) no Parque da Cidadania. Um vídeo gravado por testemunhas registrando o ocorrido está sendo divulgado nas redes sociais pela Associação Teresinense dos Skatistas.
No registro, é possível ver cerca de oito guardas fardados cercando o jovem, que após tentar se esquivar da abordagem é agredido. Em determinado momento, um guarda agride o rapaz com um chute, mesmo ele já estando imobilizado. A cena é registrada sob muitos protestos de testemunhas, que também foram intimidadas.
O GP1 entrou em contato com o comandante da Guarda Municipal, capitão José Monteiro. Ele informou que o guarda responsável pela ação mais violenta, o chute contra o jovem, foi afastado de suas atividades. O oficial explicou que o rapaz agredido é conhecido no parque por realizar manobras perigosas em seu skate. “Esse rapaz já foi advertido várias vezes dentro do parque por estar fazendo manobras perigosas e nunca nos atendeu, sempre zombando dos guardas. Temos crianças, idosos, é preciso ter cuidado. No sábado ele fez uma manobra perigosa, inclusive caiu do skate e os guardas fizeram a abordagem”, contou.
O comandante garantiu que será aberto um processo de sindicância para apurar o caso. “Vamos apurar todo o fato e apurar excessos pois não aceitamos esse tipo de procedimento, afinal, estamos lá para combater a violência, proteger o patrimônio e assistir a comunidade”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |