Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda acusado de agressão no Parque da Cidadania é afastado

Cerca de oito guardas municipais cercaram e agrediram fisicamente um jovem na tarde do último sábado (18) no Parque da Cidadania.

Um skatista foi agredido fisicamente por oficiais da Guarda Municipal de Teresina na tarde do último sábado (18) no Parque da Cidadania. Um vídeo gravado por testemunhas registrando o ocorrido está sendo divulgado nas redes sociais pela Associação Teresinense dos Skatistas.

No registro, é possível ver cerca de oito guardas fardados cercando o jovem, que após tentar se esquivar da abordagem é agredido. Em determinado momento, um guarda agride o rapaz com um chute, mesmo ele já estando imobilizado. A cena é registrada sob muitos protestos de testemunhas, que também foram intimidadas.


O GP1 entrou em contato com o comandante da Guarda Municipal, capitão José Monteiro. Ele informou que o guarda responsável pela ação mais violenta, o chute contra o jovem, foi afastado de suas atividades. O oficial explicou que o rapaz agredido é conhecido no parque por realizar manobras perigosas em seu skate. “Esse rapaz já foi advertido várias vezes dentro do parque por estar fazendo manobras perigosas e nunca nos atendeu, sempre zombando dos guardas. Temos crianças, idosos, é preciso ter cuidado. No sábado ele fez uma manobra perigosa, inclusive caiu do skate e os guardas fizeram a abordagem”, contou.

O comandante garantiu que será aberto um processo de sindicância para apurar o caso. “Vamos apurar todo o fato e apurar excessos pois não aceitamos esse tipo de procedimento, afinal, estamos lá para combater a violência, proteger o patrimônio e assistir a comunidade”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.