O presidente da associação de moradores da Comunidade “Tucano de Cima”, Marcos Luís, denunciou nesta sexta-feira ao GP1 que cerca de 50 famílias da região do povoado, que fica na cidade de Amarante, estão sem energia elétrica. Segundo ele, o problema já perdura por pelo menos 23 dias sem solução.
Marcos Luís relatou que a comunidade já entrou em contato com a Eletrobras, porém sem retorno. Na denúncia, o presidente da associação de moradores revelou ainda que a falta de energia provocou a falta de água, já que a bomba que abastece a casa da população necessita de eletricidade.
O problema tem causado ainda prejuízos financeiros para quem sobrevive da fabricação e comercialização da polpa de caju, que é fonte de renda para moradores da região. As máquinas também dependem de energia para o processamento da fruta.
Outro lado
A Eletrobras Distribuição Piauí informou por meio de nota que a primeira reclamação relacionada à falta de energia elétrica na comunidade Tucano de Cima, em Amarante, foi registrada somente em 12/02/2017. Segundo constatou a equipe de eletricista que foi ao local na manhã desta sexta-feira (17), o transformador que atende à comunidade está queimado e será substituído ainda hoje.
Ver todos os comentários | 0 |