O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está preparando sua estrutura para o Corso, que acontecerá neste sábado (18). O estande será instalado em uma área localizada em baixo da Ponte Estaiada, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, ambulância e motolância para atender os casos de urgências médicas.
- Foto: ReproduçãoViatura do SAMU
Em entrevista ao GP1, a gerente de enfermagem do Samu, Eronice Morais, informou que 12 servidores trabalhão no estande e os atendimentos serão realizados das 15h até 1h da manhã do dia 19. (domingo). “Terá um médico, dois enfermeiros, sete técnicos e dois motoristas. Uma ambulância ficará no estande e a outra vai ficar na academia Hora do Recreio, localizada na Av. Raul Lopes”, disse.
“No ano passado, a gente teve 250 atendimentos, só no ponto da ponte Estaiada. Acreditamos que esse número irá aumentar, pois a perspectiva da organização do Corso é que comparecerão 300 mil habitantes. Baseado nessa expectativa, nós estamos nos preparando para uns 350 atendimentos”, informou a gerente de enfermagem do Samu.
Além disso, Eronice Morais relatou que os atendimentos mais frequentes realizados durante o evento do Corso são em relação a traumas com objetos cortantes, hipoglicemia e desidratação por conta do calor e da multidão.
Ver todos os comentários | 0 |