Os órgãos que prestam assistência às famílias que são atingidas pelas chuvas em Teresina se reuniram nesta segunda-feira (13), para discutir estratégias e dar celeridade ao atendimento em casos de necessidade de apoio. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social [Semtcas] e contou com representantes da defesa civil e das SDU’s.
Atualmente, 38 famílias estão sendo atendidas nas modalidades do Programa Cidade Solidária. Quatro famílias receberam assistência emergencial na última semana, que consiste na entrega de cestas básicas e kits de acolhimento. O fluxo de atendimento envolve a Defesa Civil, Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e a Semtcas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Silveira
Primeiramente, a Defesa Civil é acionada para a identificação das áreas de risco, nos locais atingidos. Logo após, a SDU correspondente é identificada. Em sendo necessária a realocação desta família, os casos são encaminhados à Semtcas, que engloba a família no programa Cidade Solidária.
“É um grande avanço que todos estes atores do atendimento trabalhem juntos, desde o início, na detecção, e ao final, com o benefício concedido pela Prefeitura, através da Semtcas. O objetivo é que estas famílias sejam atendidas o mais rápido possível e que nós possamos prestar a melhor assistência a elas”, afirmou o secretário da Semtcas, Samuel Silveira.
Equipes da Prefeitura estão monitorando o surgimento de novos casos nos locais identificados, desde o final de semana.
Ver todos os comentários | 0 |