Nos últimos dias as chuvas tem atingido Teresina intensamente, por esse motivo tem surgido em diversos bairros buracos ou crateras que colocam em risco a vida de pedestres e condutores que passam perto desses locais. Em frente ao Shopping Riverside, um buraco foi aberto há 15 dias por uma empresa tereirizada da Agespisa para fazer ajustes na encanação, mas devido as chuvas o buraco virou uma cratera e tem sido alvo de reclamações de quem passa por perto.
- Foto: Carlos Gaeth / GP1Cratera aberta em frente ao Shopping Riverside na Avenida Raul Lopes
O mototaxista Carlos Alberto que trabalha no local a mais de seis anos conta que em todo período chuvoso o problema acontece. “Constantemente as pessoas reclamam dessa cratera, todos os anos, durante o período chuvoso esse buraco se abre e coloca em risco a vida de todo mundo”, afirmou Carlos Aberto.
- Foto: Carlos Gaeth / GP1A Agespisa interditou parcialmente o trecho da Avenida Raul Lopes para fazer reajustes na encanação
Outro problema semelhante foi registrado no cruzamento da Rua Angélica com Rua Cinegrafista Marques no bairro de Fátima. De acordo com moradores o buraco já existia há pelo menos dois meses, mas com o aumento das chuvas o buraco cedeu ainda mais. A encanação de água e esgoto está exposta e comprometida.
A recepcionista Joélia Marques que trabalha em uma clínica nas proximidades, contou a reportagem do GP1 que o prédio já ficou 2 dias sem água devido o problema a encanação da cratera.
- Foto: Carlos Gaeth / GP1Segundo moradores esse buraco já existia há pelo menos 2 meses
A moradora do Francisca do Santos que reside em uma casa ao lado do buraco alertou para os riscos de quem mora ou passa por perto daquilo que seria uma tragédia anunciada, principalmente à noite quando não é possível enxergar nenhum tipo de sinalização.
“A qualquer momento um carro pode cair nesse buraco, as pessoas passam, tiram fotos e nada acontece. E com o passar do tempo o buraco só fica maior, a cada chuva ele cede mais”, comentou a moradora.
- Foto: Carlos Gaeth / GP1Moradores da região improvisaram uma sinalização no local
Outro Lado
Procurada pela reportagem do GP1 a assessoria da SDU Leste informou que está ciente dos problemas e disse que a responsabilidade de restauração dos problemas registrados é da Agespisa. Ainda de acordo com a SDU a Agespisa já foi acionada para resolver os problemas.
Ver todos os comentários | 0 |