O Tribunal de Contas da União – TCU julgou irregulares as contas do ex-prefeito de Gilbués, Euvaldo Carlos Rocha da Cunha após a realização de Tomada de Contas Especial instaurada pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa em razão da inexecução parcial do Convênio 902/2002, firmado com o Município de Gilbués/PI em 15/12/2002, que tinha por objeto a construção de sistemas de abastecimento de água nas localidades de Genipapeiro, Bela Vista, Cacimbas, Vaqueta, Chapadinha e Marmelada, de acordo com o plano de trabalho aprovado.
O TCU condenou o ex-prefeito e a Construtora Conserve Ltda-ME solidariamente, ao pagamento de R$ 105.987,44 atualizados monetariamente e acrescidas de juros de mora calculados a partir das respectivas datas até o dia da efetiva quitação.
Euvaldo Carlos e a construtora foram ainda multados, cada um, em R$20.000,00.
Estiveram presentes ao julgamento os ministros José Múcio Monteiro (Presidente), Augusto Nardes, Aroldo Cedraz, Ana Arraes, Marcos Bemquerer Costa (Relator) e André Luís de Carvalho. A sessão foi realizada na última quinta-feira, 28 de novembro de 2017.
Outro lado
Procurado na manhã desta segunda-feira (04), o ex-prefeito de Gilbuéis, Euvaldo Carlos Rocha da Cunha, não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |