O Ministério Público Federal no Piauí abriu procedimento preparatório para investigar denúncia de irregularidades contra o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos. A portaria nº 182 foi assinada pelo procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, na última segunda-feira (27).
A Câmara Municipal ingressou com representação denunciando o cancelamento de contrato em obra de uma escola custeada com recursos do FNDE e pagamento de passagem aérea internacional para custear viagem da médica cubana Iamileidis Zaymara Lopez Cespedes, do programa Mais Médicos do Governo Federal.
- Foto: DivulgaçãoLincoln Matos
Foi denunciada também a contratação de empresa de fachada através de Termos Aditivos (L.A.P. de Carvalho-ME, CPM Transportes – Luciana Azevedo Portela de Carvalho) para aluguel de carros e a aquisição de um caminhão compactador de lixo com recursos da FUNASA em agosto de 2015.
Pra abrir o procedimento, o procurador considerou a necessidade de buscar mais elementos que subsidiem a atuação ministerial, bem como a adoção de providências a fim de sanar a suposta irregularidade da prestação de contas.
Outro lado
Procurado na manhã deste domingo (03), o prefeito Lincoln Matos não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |