Nesta terça-feira (12) será aplicada na cidade de Teresina a prova do Enem para os alunos que foram prejudicados pela falta de energia elétrica na primeira etapa do exame. Somente no Piauí, cerca de 767 candidatos foram prejudicados e terão que fazer a prova.
No dia 5 de novembro, faltou energia na Uninovafapi quando estavam sendo aplicadas as provas de redação, linguagens e ciências humanas. Devido a isso as provas foram canceladas e agora os candidatos irão realizar um novo exame realizado pelo Ministério da Educação.
- Foto: InepEnem
No país, além de Teresina, serão aplicadas provas em Olinda, em Pernambuco, e Uruaçu, de Goiânia, que tiveram os mesmos problemas. Ao todo 3,5 mil alunos foram afetados pela falta de energia no país.
Além desses candidatos prejudicados, dia 12 e 13 de dezembro, vão ser realizadas as provas para as pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As provas serão realizadas nas unidades prisionais. Ao todo 31,7 mil inscrições e as provas serão aplicadas em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios.
Ver todos os comentários | 0 |