O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, decidiu reduzir o próprio salário e dos secretários com o objetivo de cortar gastos. A decisão tem sido tomada por vários prefeitos que alegam a necessidade de manter um equilíbrio das contas dos municípios devido à crise.
No decreto de nº 44, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (9), o prefeito explicou que “ainda persiste a grave crise econômica, que a cada mês os recursos repassados e arrecadados diminuem, dificultando satisfazer as obrigações da administração”.
Ele então determinou que o seu subsídio e o do vice-prefeito sejam reduzidos em 12%. Também serão reduzidos os subsídios de todos os secretários em 10%. Ele destacou que após a repercussão do decreto, sendo necessário, será editado outro ato, visando diminuir mais as despesas.
“A contenção das despesas deve iniciar a partir dos cargos mais elevados e em razão de ser ato discricionário do poder executivo, que pode estabelecer regras para pagamentos dos valores da administração pública”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |