O senador Magno Malta (PR-ES) divulgou vídeo pedindo que a população participe de uma passeata que está sendo organizada pela família de Camilla Abreu sobre a violência contra a mulher. A passeata ocorrerá no dia 8 de novembro, às 17h, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí em Teresina.
O senador, presidente da CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes, esteve no Piauí visitando a Penitenciária Agrícola Major César Oliveira. Ele aproveitou a oportunidade para visitar a família de Camilla Abreu, onde gravou um vídeo com a presença de Jean Carlos e de Diego Wallace, que são respectivamente, pai e irmão da estudante assassinada pelo capitão Alisson Wattson.
- Foto: Facebook/Camilla AbreuCamilla Abreu
No vídeo, o senador pediu mais atuação dos parlamentares em casos de violência contra a mulher. “Eu soube que a senadora do Piauí, Regina Sousa, fez um pronunciamento sobre isso, parabéns, eu queria ver todas as senadoras e os que lutam pelos direitos humanos que se levantassem. Eu quero conclamar os deputados federais, não só do Piauí, quero conclamar todos, o bom velhinho senador [Elmano Férrer], o Ciro Nogueira, os deputados, todos a se manifestarem, a participarem, as mulheres, os religiosos, os pastores, os padres. Quem se revolta com um crime desse não basta ficar revoltado em casa e ir para as redes sociais”, disse o senador.
- Foto: Facebook/Magno MaltaSenador Magno Malta
Ele afirmou ainda que a passeata será pacífica. “Dia 8 tem essa passeata contra essa violência contra a mulher, que não só agride, mas mata. Dia 8, às 17h, estamos conclamando para fazer uma manifestação pacífica em frente ao comando geral, com muito respeito, porque é um comando da polícia militar. Então estamos conclamando, sendo solidário a essa família. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, só Deus”, disse o senador.
Ver todos os comentários | 0 |