O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório com objetivo de sanar as irregularidades quanto à higienização e desinfecção de ambientes no Hospital Municipal Maria de Lourdes Leal Nunes. A portaria nº 17/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Valesca Caland Noronha, no dia 1º de novembro.
Segundo a portaria, uma notícia de fato foi instaurada no âmbito da Promotoria de Regeneração, a fim de verificar irregularidades na higienização e desinfecção no Hospital Municipal de Regeneração.
Durante inspeção realizada no referido hospital, pela promotora, foi constatada a necessidade de aquisição de material de higiene hospitalar e da melhoria de higienização dos banheiros, com a colocação nestes locais de papel toalha, papel higiênico e sabão líquido.
E considerando o vencimento do prazo para a conclusão da notícia de fato e a necessidade de dar continuidade a discussão do seu objeto, a promotora decidiu abrir procedimento preparatório.
A representante do Ministério Público determinou então a expedição de ofício ao Hospital Municipal Maria de Lourdes Leal Nunes, informando a sua diretora sobre a instauração do presente procedimento, assim como requisitando informações, no prazo de 05 dias, quanto à aquisição de material de higiene hospitalar.
Ver todos os comentários | 0 |