O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) convocou os vereadores “fiéis” aos interesses do Palácio da Cidade para discutir a formação de um novo bloco de sustentação na Câmara Municipal teresinense. O encontro inciou às 12h na sede do Executivo. Esse realinhamento foi iniciado depois do processo, a contragosto de Firmino, que elegeu a nova Mesa Diretora do legislativo do Município para o biênio 2019/2020.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
A ideia é formar esse grupo de apoio apenas com os 12 vereadores que se ausentaram da votação e mais aqueles que ocupam espaços na estrutura administrativa teresinense: Ricardo Bandeira (PSL), Zé Filho (PT do B), Aluísio Sampaio (PP), Samuel Silveira (PSDB), Levino de Jesus (PRB) e Evandro Hidd (PSDB). Este último, estava cotado para ser o nome do Palácio da Cidade para assumir a presidência da Câmara.
Exoneração
Firmino Filho já reagiu a “desobediência” às suas orientações e na manhã de hoje (20) exonerou os secretários municipais indicados pelo PMDB, James Guerra Júnior, que estava na Fundação Wall Ferraz e Ricardo Augusto Melo de Rêgo Monteiro, que ocupava a Superintendência de Desenvolvimento Rural.
Isso ocorreu devido ao apoio do vereador peemedebista, Zé Nito a eleição na Câmara. Cabe colocar que o parlamentar é diretamente ligado ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Sampaio Filho.
Ver todos os comentários | 0 |