O Governo do Piauí, por meio da secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), viabiliza o andamento das obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), na cidade de Parnaíba. A iniciativa tem como objetivo descentralizar os serviços de reabilitação no Piauí.
Os recursos para a construção do Centro foram garantidos pela deputada federal Rejane Dias (PT), que destinou emenda parlamentar no valor de R$, 4,5 milhões. O projeto está orçado em R$ 5 milhões e também conta com recursos do tesouro estadual.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mauro Eduardo
O Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba oferecerá um grande leque de serviço de reabilitação Visual, Auditiva, Física e Intelectual, e terá a capacidade de atender em média 700 pacientes. O complexo funcionará na Rua Mira Rios, entre as Ruas “D”, Rua Fausto Barros e a estrada para o lugar Rosápolis, bairro São Vicente de Paula.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o objetivo é levar os serviços de reabilitação para todas as regiões do Piauí. "Estamos trabalhando diariamente para que a vida das pessoas com deficiência no estado seja melhor. As obras do CER de Parnaíba estão em andamento e a previsão é que em julho do próximo ano seja inaugurado. Assim vamos ampliar a rede estadual de reabilitação do Piauí", enfatizou Mauro.
O CER de Parnaíba será a primeira unidade no território de desenvolvimento da Planície Litorânea, a oferecer os serviços nas modalidades de deficiência física, visual, intelectual e auditiva. A Seid avalia a implantação de outros centros de reabilitação de alta complexidade no Piauí: um no município de Floriano e outro em Bom Jesus.
Ver todos os comentários | 0 |