Policiais da DEPRE (Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes) prenderam, na tarde desta segunda-feira (09), um homem identificado como Pedro Henrique Ribeiro de Abreu por tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão a uma residência, na Vila Coronel Carlos Falcão, região do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.
Segundo informações do delegado Matheus Zanatta foram apreendidos quase 1kg de entorpecentes e R$ 700,00 em espécie. Pedro Henrique Ribeiro de Abreu, que é cadeirante, já havia sido apreendido quando era menor de idade por porte ilegal de arma de fogo e de entorpecentes.
O delegado Menandro Pedro contou que, em 2016, a polícia cumpriu mandado na casa de Pedro Henrique e que o padrasto foi preso: "Ano passado, nós fomos cumprir mandado de busca na residência dessa senhora, que é mãe desse jovem, na época ele tinha 17 anos, nós encontramos lá cocaína, maconha e crack e debaixo dele tinha um revólver calibre 38, cheio de munição. Trouxemos ele e fizemos o procedimento. O padrasto dele pulou 10 muros, mas conseguimos prendê-lo, ele foi autuado em flagrante”, contou.
Hoje fomos cumprir outro mandado e ta aí, maconha, dinheiro, que ele disse que o dinheiro é pra comprar arma pra matar um desafeto, tem o irmão dele que tá usando tornozeleira eletrônica, e um primo, que estavam todos juntos, só que ele assumiu que a droga era dele, os outros estão sendo ouvidos", afirmou.
Quatro pessoas foram conduzidas, mas somente Pedro Henrique foi preso. Os demais foram apenas ouvidos pela polícia.
Ver todos os comentários | 0 |