O senador Elmano Férrer (PMDB) disse ao GP1 que falta comprometimento da classe políticas para desenvolver ações que possam resolver a crise hídrica que assola o Piaui. Ele lembrou que há mais de 50 anos, período em que chegou no Estado, já presenciava cidades sendo abastecidas por carros-pipa e lamentou o fato desse método ainda ser utilizado, sobretudo, no interior.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
“Em abril de 1966, ou seja, há 51 anos, eu vinha de Recife, passei por Paraíba, Ceará e quando chegamos em Marcolândia, que era um povoado, avistamos um carro-pipa. Depois de todos esses anos me deparo com a mesma cena. É um absurdo, uma incompetência de todos. Falta determinação política, pois hoje só se fala em eleições e os interesses particulares se sobrepondo aos coletivos”, lamentou o senador.
Elmano Férrer disse também que essa situação não se restringe somente ao interior e lembrou que em Teresina o caos se repete. “Em Teresina já vimos isso acontecendo, têm bairros que faltam água e têm carros-pipa fazendo esse serviço. Isso numa capital. Portanto, é sobre esses assuntos que tenho tratado em Brasília, questões de grande importância e que afetam a vida do povo sendo deixadas de lado por conta da política”, criticou o peemedebista.
Ver todos os comentários | 0 |