O prefeito do município de Paquetá, Thales Coelho Pimentel, o Dr. Thales (PMDB), foi denunciado à Justiça eleitoral por compra de votos, abuso de poder econômico e abuso de poder político durante o período de campanha em 2016. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) tramita na 66ª zona eleitoral do Piauí.
- Foto: Facebook/ Thales Coelho PimentelDr. Thales
Dr. Thales tomou posse neste domingo, 1º de janeiro, junto com o vice-prefeito Anderson Clayton da Silva Barros e os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal. O vice-prefeito também é investigado na ação que pede a cassação do registro, a cassação do diploma e a declaração de inelegibilidade dos dois (prefeito e vice).
A denúncia foi feita por Manoel Gonçalves de Moura Filho, o Lito Gonçalves (PR), que disputou a eleição com Dr. Thales. O juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva determinou que Lito Gonçalves esclareça como aconteceu a suposta compra de votos e abuso de autoridade, “identificando quais são os eleitores beneficiados e/ou prejudicados”. O aviso de intimação é do dia 16 de dezembro.
Outro lado
Procurado pelo GP1, o prefeito Dr. Thales não foi localizado para comentar a denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |