Está sendo velado na manhã desta segunda-feira (23), o desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas, que faleceu por volta das 5h da madrugada de hoje. Ele estava internado no Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, desde julho de 2016. O velório está sendo realizado na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vélório do Desembargador Paulo Freitas
“Meu avô já estava internado desde julho do ano passado. Começou com um pequeno problema de infecção urinária e foi evoluindo. Ele já era portador do mal de Alzheimer há dez anos e a doença foi evoluindo até que infelizmente faleceu”, afirmou o neto Júlio César de Carvalho Lima Filho.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César de Carvalho, neto do desembargador
Para o amigo Antônio Carlos, o Piauí perde um grande homem. “Ele era um grande homem, sem dúvida, a sociedade piauiense perderá em razão do conhecimento jurídico e da pessoa que ele era. Eu fui aluno dele por muito tempo, fui estagiário na universidade e tinha ele como grande professor e grande líder”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Carlos
O desembargador Paulo Freitas faleceu com 86 anos e, além de atuar na Justiça, ele era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Vale ressaltar ainda que ele foi o desembargador mais jovem do Piauí, aos 41 anos de idade. O sepultamento será às 12h30 no mesmo cemitério onde o corpo está sendo velado.
Ver todos os comentários | 0 |