Mesclando fé e devoção, a comunidade católica do bairro Aerolância, em Picos, festejou na noite de ontem, 20 de janeiro, os 27 anos de devoção ao Padroeiro São Sebastião. A festa é uma das mais tradicionais da cidade e reúne um número expressivo de fiéis.
A programação teve início no dia 11 de janeiro e encerrou ontem à noite, 20. Durante o período do novenário os devotos de São Sebastião lotaram a igreja do bairro todas as noites para participar da celebração, seguida da quermesse.
Na quinta-feira, 19, após a celebração da novena/missa, aconteceu o tradicional leilão, onde a comunidade participou doando e arrematando as joias. Diferentes padres da Diocese de Picos colaboraram com a festa, que costuma reunir pessoas de todas as idades. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Ontem, 20 de janeiro, dia dedicado a São Sebastião, pela manhã aconteceu missa e às 18 horas, procissão com a imagem do Padroeiro pelas ruas do bairro. Em seguida, a missa solene da festa, celebrada pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e concelebrada pelo padre Serginho.
Durante a celebração, muitas demonstrações de fé ao Padroeiro por parte da comunidade de Aerolândia e de outros bairros, que sempre acompanham o festejo de São Sebastião.
Na homilia, o Padre Serginho lembrou do crescimento do festejo de São Sebastião, no bairro Aerolândia, e destacou a devoção do povo do lugar ao seu Padroeiro.
Ver todos os comentários | 0 |