Confirmando as expectativas, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), foi reeleito na manhã deste domingo, 1º de janeiro, para mais um mandato à frente da casa legislativa. Na disputa, o peemedebista conseguiu doze votos contra dois dados ao vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).
- Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor é reeleito para terceiro mandato de presidente da Câmara
Além de Hugo Victor, foram eleitos para a mesa diretora os vereadores José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); 1º vice-presidente e José Wellington Gonçalves Dantas (PT), 1º secretário. Para a 2ª vice-presidência foi eleito Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT) e 2º secretário, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).
- Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor assina livro de ata
A princípio, a expectativa era de que não houvesse disputa e que o nome de Hugo Victor fosse apenas aclamado pelos colegas. Isso, em razão de que os vereadores José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que haviam lançados seus nomes como candidatos a presidente da Câmara de Picos, desistiram de concorrer.
- Foto: José Maria Barros/GP1Presidente reeleito da Câmara presta juramento
No entanto, de última hora, o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), decidiu registar seu nome como candidato a presidente da Câmara de Picos em chapa avulsa. Teve apenas o seu voto e o do colega Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), que ainda chegou a ensaiar concorrer à presidência, mas acabou desistindo e votando no tucano.
- Foto: José Maria Barros/GP1Carlos Luís diz que disputa faz parte do processo democrático
Como foram os votos
Votaram em Hugo Victor os vereadores Rinaldinho (PP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), Valdívia Santos Martins Silva (PRP), José Joaquim de Carvalho, Dedé Monteiro (PPS) e Toinho de Chicá (PP), todos da oposição. Além deles, Evandro Paturi (PT), Chaguinha (PTB), José Luís de Carvalho (PTB), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), Wellington Dantas (PT) e o próprio Hugo Victor (PMDB).
- Foto: José Maria Barros/GP1Contagem dos votos
Na disputa pela presidência da mesa diretora, Carlos Luís (PSDB) teve apenas o voto dele próprio e o de Afonsinho (PP). O vereador Simão Carvalho Filho (PSD) votou em branco.
- Foto: José Maria Barros/GP1Vereadores de Picos tomam posse e elegem nova mesa diretora
Comemoração
Eleito para seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB) comemorou a vitória. Disse que estava feliz por ter obtido êxito na disputa e prometeu continuar trabalhando de forma independente, porém, harmoniosa com o poder Executivo.
Ele agradeceu aos vereadores pelo apoio, assim como ao prefeito Padre Walmir (PT), que apoiou sua candidatura. Lembrou que desde o início procurou o consenso, o que não foi possível, mas estava contente pela vitória. Concluiu dizendo que agora é esquecer a disputa e continuar o trabalho com os colegas vereadores.
Ver todos os comentários | 0 |