Um metrô descarrilou no início da tarde desta terça-feira (17), e atingiu parte do muro da estação localizada na Rua 54 e canteiros da horta do bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina. A suspeita inicial é de que houve uma falha nos freios. O maquinista ficou ferido, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado ao hospital do bairro. Uma funcionária do metrô, Zilma Oliveira, que vende os bilhetes de passagens, também ficou ferida.
A Polícia Militar fez o isolamento do local e a perícia foi acionada. De acordo com o cabo Osiel, da Cavalaria da Polícia Militar, as vítimas sofreram ferimentos leves e foram liberadas. Representantes da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos estão no local para identificar as causas do acidente.
"Nós estávamos fazendo rondas nas proximidades da parada final do metrô quando nos deparamos com esse acidente. Quando chegamos, o Samu tinha conduzido o maquinista para o hospital aqui próximo, os passageiros já tinham saído do trem. Nós fizemos o isolamento da áera. Entrei em contato com o hospital, o maquinista já foi liberado, só sofreu escoriações leves. Nós estamos fazendo a contenção aguardando a perícia e a Strans", relatou o policial.
Ver todos os comentários | 0 |