Cerca de 20 manifestantes se reuniram no final da tarde desta terça-feira (17) em frente à praça do Fripisa no Centro de Teresina para protestar contra o aumento da passagem de ônibus que subiu de R$ 2,75 para R$ 3,30. A manifestação também teve o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto do aumento da tarifa de ônibus de Teresina.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Manifestação contra aumento
Segundo os manifestantes o aumento é abusivo e não corresponde com a realidade do transporte público da capital. A ex-candidata a prefeita de Teresina, Lourdes Melo, falou que o movimento luta pelo “passe livre para os estudantes, para os aposentados e arcondicionado nos ônibus”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lourdes Melo
Um dos organizadores do evento, que preferiu não se identificar, também comentou sobre a baixa qualidade do transporte público que não justifica o aumento do valor da tarifa. “Só a união de estudante e trabalhador vai fazer com que esse reajuste superior à inflação seja derrubado, povo que está na parada diariamente, que sofre diariamente com o descaso do governo Firmino, com o descaso do transporte público, tendo que pagar três ou quatro passagens para chegar ao seu destino em uma integração que não existe”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |