O Comando de Mobilização Estudantil do Instituto Federal do Piauí (IFPI) organizou na tarde desta sexta-feira (13), uma palestra no campus da instituição, localizado na zona sul de Teresina, ministrada pelo promotor de Justiça, Fernando Santos, a fim de discutir o sistema de transporte coletivo da capital.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Alunos debatem sobre transporte coletivo em Teresina
“A gente está fazendo essa atividade com o objetivo de conscientizar os alunos para eles partirem para essa ação, para estarem se mobilizando e se enxergarem mais enquanto pertencentes da sociedade. Então, a gente acabou se organizando e formando um grupo para ficar discutindo e fazendo essas atividades, frequentemente, dentro da escola”, afirmou o estudante do curso de Edificações, André Sousa.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estudante André Sousa
“O importante é que nós tratamos não apenas da tarifa em si, mas do transporte coletivo como um todo e da importância que ele tem na cidade, da importância que tem para garantir o direito à educação, a saúde, a lazer. O que nós mostramos é justamente essa dimensão mais ampla que tem o transporte coletivo dentro da cidade”, ressaltou o promotor Fernando Santos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Promotor Fernando Santos
Ver todos os comentários | 0 |