Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Motorista é preso em José de Freitas acusado de estuprar filha

A criança reside em José de Freitas e passava os finais de semana com o pai em Teresina.

  • Foto: JF AgoraGilmauro da Silva BritoGilmauro da Silva Brito

Um motorista do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI), identificado por Gilmauro da Silva Brito, de 40 anos de idade, se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas, para prestar depoimento após a suspeita dele ter abusado sexualmente da filha de quatro anos de idade.

O GP1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de José de Freitas, onde foi informado que em maio deste ano recebeu a denúncia do caso. A criança reside em José de Freitas e passava os finais de semana com o pai em Teresina.


Após ter recebido essas informações, o Conselho Tutelar encaminhou um relatório ao 17º Distrito Policial em José de Freitas, onde o delegado que responde pela delegacia e que deve investigar o crime, Jarbas Lima, solicitou a prisão do acusado. Na segunda-feira (5) foi expedido um mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil montou uma cerca policial, a fim de cumprir mandado de prisão contra o acusado na sede do SINTE-PI em Teresina, onde presta serviços, mas o funcionário não foi encontrado.

Em depoimento, Gilmauro da Silva, acompanhado da advogada e funcionários do SINTE-PI, declarou que é inocente e que não passa de perseguição por conta de uma briga familiar, mas mesmo assim, ele foi preso e está à disposição da justiça.

A vítima

A criança foi encaminhada para o Centro de Referência Especializado em Assistencial Social (CREAS), onde foi realizado análise psicológicas e comprovado o abuso sexual. Após a comprovação, a menina de quatro anos foi levada para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), para realização de exames de conjunção carnal. O laudo apresentou vestígios de ato libidinoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.