Foi realizado na manhã desta quarta-feira, em Teresina, o tradicional Desfile Cívico e Militar que este ano comemora 194 anos da Independência do Brasil. O Desfile de 7 de Setembro, aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, com o apoio do Governo do Estado e coordenação da Polícia Militar. O governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho não estiveram presentes.
Este ano, foi notado um público menor de pessoas prestigiando o desfile que contou com a participação de cinco mil crianças do Pelotão Mirim e escolas públicas e particulares da Capital, como também componentes do escotismo, maçonaria e tropas militares da polícia Civil e Militar, Exército e Corpo de Bombeiros. A PM previa 40 mil pessoas, mas as expectativas aparentemente não foram superadas. A estimativa de público presente não foi revelada até o momento.
- Foto: Lucas Dias/GP1Público perstigiam desfile dos pelotões
O comandante geral da PM no Piauí, coronel Carlos Augusto destaca a importância do projeto Pelotão Mirim em retirar crianças das ruas em risco vulnerabilidade social. “A Polícia Militar tem muito orgulho de fazer parte desse projeto que hoje existe em vários municípios piauienses e atinge quase seis mil crianças”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral Carlos Augusto
Para o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, é importante ainda ver a tradição de pessoas assistindo e prestigiando o desfile na avenida. “É gratificante a gente ver todas essas crianças empenhadas nas suas atividades e isso aqui para eles é uma realização. Nós tivemos um empenho muito grande para que eles tivessem o fardamento e foi conseguido”, destacou.
Em tempos de instabilidade no país, a vice-governadora Margarete Coelho ressalta que esse é um momento para fortalecer os compromissos com os ideais da Pátria. “O Piauí escreveu uma das mais belas páginas da nossa história da independência com a nossa guerra do Jenipapo e hoje é um dia de reafirmar esses compromissos com a Pátria. O desfile cívico militar, além de expor nossas riquezas, traz esse compromisso com os ideais de democracia, por isso que é sempre muito emocionante”, pontuou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho
Ver todos os comentários | 0 |