O advogado de Amadeu Campos (PTB), Wildson Oliveira, afirmou ao GP1 que foi protocolado na manhã desta segunda-feira (05) no Tribunal Regional Eleitoral, o recurso contra o indeferimento da candidatura do jornalista, que é candidato a prefeito de Teresina.
Wildson Oliveira explica que esse contratempo aconteceu em vários locais do país. “Apresentamos o recurso junto ao TRE, e caso a situação seja mantida, vamos recorrer ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral], por se tratar de um problema de nível nacional”, afirmou o advogado.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Amadeu Campos
A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, indeferiu a candidatura de Amadeu por descumprimento do prazo de filiação partidária. Isso porque, segundo a reforma eleitoral de 2015, “o candidato que quiser concorrer deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição”.
Amadeu Campos cumpriu o prazo estabelecido por lei, entretanto, desobedeceu ao prazo de filiação partidária do Partido Trabalhista Brasileiro, que segundo o estatuto, é de um ano. A filiação do jornalista aconteceu no dia 14 de março de 2016.
Ver todos os comentários | 0 |