O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã deste sábado (03) o Feirão de Imóveis do Servidor realizado no Centro Administrativo. O evento encerrou neste sábado, mas o governador anunciou que os benefícios serão prorrogados por mais 90 dias. Dessa forma, quem quiser ter a casa própria poderá negociar diretamente com as empresas.
“Nós vamos prorrogar pelo sucesso aqui. Nós já vamos superar os 100 milhões de reais de investimentos e vamos prorrogar por mais 90 dias, a pedido dos servidores, para que os negócios possam prosseguir junto às empresas, é uma iniciativa de sucesso”, disse Wellington Dias.
Para o secretário de Administração, Franzé Silva, a aceitação dos servidores foi positiva. “A aceitação do servidor público é algo que superou as nossas expectativas e a todo o momento temos recebido elogios e pedidos por parte do servidor para continuar com essa promoção, então vamos prorrogar essas condições por mais 90 dias, então vai até dezembro e o servidor vai poder se descolar até as construtoras e lá poder fazer negócio de forma mais tranquila”, destacou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
Wellington Dias explicou que essa iniciativa gera empregos ao Estado. “Temos que agradecer essa parceria que envolveu várias áreas. Aqui a Caixa Econômica como âncora nessa área do financiamento mais aberto e tem também outros agentes financeiros. As pessoas que acreditam no Piauí, que construíram casa e apartamentos e colocam elas a venda, isso gera emprego, gera renda. Com tudo isso ganha o Piauí, pois movimento a economia e gera emprego, que é o principal objetivo e criando fator econômico a partir deste ano”, destacou.
Franzé Silva afirmou que o evento aqueceu o mercado imobiliário. “O atendimento no stand encerra hoje, mas a gente avalia de forma muito positiva, a estimativa de negócios é em torno de 100 milhões de reais em quatro dias de feirão e isso realizou o sonho do servidor de ter a casa própria, aqueceu o mercado imobiliário. Vários empresários estão projetando novos empreendimentos, e isso faz com que a construção civil passe a gerar emprego, pois é o maior empregador que o Estado tem, e faz com que a economia passe por um processo de crescimento em uma época de recessão”, disse o secretário ao GP1.
No evento foram negociados 1.903 imóveis por 28 construtoras. Até dezembro o servidor terá a oportunidade de ganhar um desconto de 5% do valor do imóvel, que ele poderá parcelar a entrada em até 10 vezes sem juros ou correção monetária. O restante, poderá ser financiado pela Caixa Econômica Federal. Os servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB são os beneficiados.
Ver todos os comentários | 0 |