O ex-prefeito de Jerumenha, Marcos Augusto da Rocha Carvalho, teve Recurso de Reconsideração aceito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) após ter tido as contas de gestão referente ao exercício de 2012 reprovadas e ainda condenado ao pagamento de multa no valor de 1.500 UFR-PI.
Entre as irregularidades encontradas na gestão de Marcos Rocha está o não envio de peças eletrônicas, atraso no envio da prestação de contas mensal com média de 70 dias, ausência e/ou irregularidades de processos licitatórios, concessão de diárias ao prefeito, contratação de advogado e contador sem o cumprimento de formalidades legais, saldo elevado em caixa, entre outras falhas.
O ex-prefeito ingressou com o Recurso de Reconsideração, onde ele conseguiu esclarecer sobre algumas falhas encontradas, então os conselheiros decidiram mudar a reprovação das contas para aprovação com ressalvas. Também foi reduzida a multa aplicada para 800 UFR-PI.
Participaram do julgamento os conselheiros Olavo Rebêlo de Carvalho Filho, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Delano Carneiro da Cunha Câmara, Jackson Nobre Veras, Alisson Felipe de Araújo e Abelardo Pio Vilanova e Silva.
Ver todos os comentários | 0 |