Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“É um desejo meu incentivar a área social", diz Alberto Monteiro

Candidato apresentou propostas nos eixos da saúde, educação, esporte, cultura e inclusão.


O GP1 entrevistou o advogado e candidato a vereador Alberto Monteiro, que concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo Partido Social Cristão (PSC). Na oportunidade, ele falou a respeito de alianças e das suas propostas para a Capital.

O entrevistado avaliou como positiva a aliança do PSC com o Partido Pátria Livre (PPL). “O PSC está vivendo um momento de reconstrução, nós analisamos que poderíamos alcançar um resultado melhor se marchássemos aliados a um partido que fosse do nosso nível, que tivesse também candidatos com propostas, que fosse formado por pessoas realmente de bem, assim como o nosso partido, e que viabilizasse em uma coligação a eleição de dois representantes dessa coligação”, declarou.

Na coligação proporcional, os dois partidos lançaram 44 candidatos a vereadores. “É uma chapa que vem com força, nossa expectativa é eleger dois [vereadores] e sonhar com uma terceira vaga”, comentou. Alberto Monteiro apresentou propostas nos eixos da saúde, educação, esporte, cultura e inclusão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alberto MonteiroAlberto Monteiro

Em relação à saúde, o principal desafio apontado pelo candidato é a desburocratização do sistema na capital. “Hoje, 70% da demanda do sistema de saúde de Teresina é utilizado por pessoas que não são da capital, então é intenção nossa encontrar soluções para esse gargalo que foi criado, que penaliza o cidadão teresinense”, afirmou.

O advogado acredita que é possível associar projetos na área do esporte e da cultura com o ensino básico. “É um desejo meu incentivar um projeto ligado à área social, principalmente na parte de esporte e cultura em cada bairro de Teresina. Não só escolinha de futebol, mas também escolinha de música, balé, capoeira... Nós temos o badminton, hoje Teresina se destaca como um polo formador de atletas nessa área. É preciso estimular e popularizar esse esporte além de trabalhar o esporte amador, para tirar crianças e adolescentes da ociosidade, da marginalidade e do uso de drogas, de forma que seja exigido que estejam matriculados e com boas notas na escola”, argumentou.

Alberto Monteiro também colocou a necessidade da regularização imobiliária. “Em Teresina há bairros e zonas inteiras onde as pessoas não têm os documentos das suas casas, sem segurança jurídica alguma”, expôs.

Por fim, o candidato falou sobre projetos para pessoas com deficiência. “Não só para defender os direitos que as pessoas com deficiência já tem, mas para implementar novos direitos no âmbito municipal. Essas pessoas são tratadas até como pedintes, não tem uma referencia, tem que sair com um pires na mão, de porta em porta, de gabinete em gabinete, para que alguém possa dar ouvidos as suas demandas. Vamos trabalhar para ser a referência desse pessoal na câmara municipal”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.