A coligação ‘Hora do Novo, Tempo de Mudar’, composta pelos partidos PTB, PT, PTC e PMN protocolou nesta quarta-feira (04) no Ministério Público Eleitoral, uma ação pedindo aplicação de pena ao prefeito Firmino Filho (PSDB). O grupo é encabeçado pelo também candidato a prefeito, Amadeu Campos (PTB). A ação pede a cassação da candidatura do atual prefeito, baseado na alegação de abuso de poder, ao levar para a convenção partidária uma banda musical.
De acordo com o coordenador da campanha do jornalista, deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), o prefeito burlou a lei duas vezes. “Ele infringiu a lei eleitoral 9.504, que é bem clara, na qual proíbe showmício em reuniões ou comícios para promover candidatos e eles se promoveram ao contratar uma banda cara, o Xenhenhém, para atrair o público”, ressaltou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
O deputado destacou que o documento pede a impugnação do registro não apenas de Firmino, mas de todas as candidaturas homologadas durante o evento, realizado no último sábado (30). “Nós temos a compreensão que isso é crime eleitoral, e ingressamos a ação contra o prefeito, o vice e toda a chapa de vereadores que homologaram suas candidaturas naquele sábado”, frisou.
A coligação de oposição também alega que além da contratação de uma banda para a convenção, eles fizeram propaganda eleitoral antecipada. “Constatamos a campanha publicitária de forma antecipada, através de vídeos no Facebook, com o nome e número do partido. A lei tem que ser para todos, não pode ser para uns e outros não. Então, esperamos uma manifestação do Ministério Público”, finalizou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho em convenção no Atlantic City
Ver todos os comentários | 0 |