O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (PMDB) lamentou a morte do presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Tote Aristídes (PMDB) na noite deste domingo (28). Themístocles pediu cautela e disse que é necessária uma investigação mais aprofundada para saber, de fato, como ocorreu o crime.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
“As informações ainda são muito desencontradas. Primeiro chegou que foi uma briga de irmãos, depois veio a história de uma mulher. Dizem que ele tinha ido separar uma confusão de casal e acabou morrendo. Mas, as informações ainda estão muito desencontradas, por isso, prefiro aguardar o resultado das investigações para saber o que realmente aconteceu”, ponderou Themístocles.
O crime
Antonio Aristides de Carvalho (PMDB), o “Tote Aristides”, de 64 anos, foi assassinado nas proximidades de sua residência, na Avenida Bernardo Bezerra, onde foi realizado comício da coligação “Unidos Por Uma Nova Esperantina”, na noite do último sábado (27).
- Foto: DivulgaçãoUma das últimas fotos de Tote Aristides no comício deste sábado (27) com o deputado Themístocles
Segundo informações, Tote Aristides foi alvejado ao tentar impedir uma briga de casal, quando o marido tencionava executar a esposa, e o vereador ao se colocar a frente foi atingido. Mesmo baleado, o vereador dirigiu o seu veículo até a residência de um morador, quando gritou por socorro e ao ser atendido veio a óbito. De acordo com o delegado de Esperantina, Anchieta Nery, o suspeito foi identificado como Jailson de Sousa Xavier.
Ver todos os comentários | 0 |