Passado o prazo final para o pedido de registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou definido que nas eleições deste ano a Prefeitura de Picos será disputada por quatro candidatos. Em 2012 a corrida sucessória contou com três postulantes e o vencedor foi o então deputado Kléber Eulálio, na época filiado ao PMDB.
Nas eleições do próximo dia 2 de outubro, estão na corrida ao Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – o atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT) e o ex-gestor, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir
Segundo as pesquisas de opinião publicadas até o momento, os dois polarizam a disputa, que conta ainda com dois candidatos correndo por fora. O servidor público federal, Júnior Nobre (PSC) e o economista Gilvan Gomes (PSDC).
Coligações
O prefeito Padre Walmir (PT) concorre à reeleição pela coligação “É com trabalho que a gente segue”, formada pelos partidos do PDT, PT, PTB, PMDB, PSL, PTN, PMN, PTC, PSB, PEN, PPL, PSD, PCdoB e PSDB. Tem como candidato a vice-prefeito o empresário e suplente de vereador, Edilson Alves de Carvalho (PTB).
O ex-prefeito Gil Paraibano (PP) disputa o comando do Palácio Coelho Rodrigues encabeçando a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, composta pelos partidos do PP, PRP, PPS, PROS, PV, PHS, PMB, Rede e PR. O candidato a vice-prefeito é o vereador Antônio Afonso PMB).
- Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano
Com chapa pura, o servidor público federal, Júnior Nobre (PSC), disputa a Prefeitura de Picos pela primeira vez. Ele tem como companheiro de chapa o seu sobrinho, farmacêutico Danilo Guimarães (PSC).
- Foto: José Maria Barros/GP1Júnior Nobre
Também com chapa pura, o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Gilvan Gomes (PSDC), concorre ao comando do município de Picos pela segunda vez. Em 2014 ele foi derrotado por Gil Paraibano. Seu vice agora é o mecânico Marcos Daniel de Jesus.
- Foto: José Maria Barros/GP1Gilvan Gomes
Ver todos os comentários | 0 |